Páginas

Crítica de Inimigos Públicos publicada no GLOBO

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Contém Spoiler!

Johnny Depp deixa de lado o humor de “Piratas do Caribe” para encarnar um dos mais famosos gângsteres dos anos 30, John Dillinger, em “Inimigos Públicos”, de Michael Mann. O filme entra em circuito nacional.
O audacioso ladrão de bancos que apavorou vários estados dos EUA na era da Grande Depressão foi objeto de outro filme, “Dillinger – Inimigo Público no. 1″ (1973), de John Milius.
Nesta nova versão, como se pode esperar de um diretor com a folha corrida de Mann -a quem se creditam “O Informante” (1999), “Ali” (2001), “Colateral” (2004) e “Miami Vice” (2006)- não se trata de um mero confronto entre mocinhos e bandidos. Aliás, nem há mocinhos.
Os agentes do FBI que caçam Dillinger não são exatamente modelos de virtude, a começar pelo diretor do órgão, J. E. Hoover (Billy Crudup, de “Watchmen- O Filme”), que passou à História por cultivar métodos nada ortodoxos de investigação, com escutas ilegais e brutalidade correndo à solta contra os suspeitos.
Baseada em livro-reportagem de Bryan Burrough, a trama ganha detalhes ficcionais no roteiro, assinado por Mann, Ronan Bennett e Ann Biderman. Assim, se a sucessão de fatos da vida de Dillinger corresponde à verdade, não faltam momentos em que a lenda predomina.

Leia o artigo completo no site do globo, link abaixo.

Fonte: O GLOBO

1 comentários:

Anônimo disse...

adoro o johnny depp e basta ter o mesmo como
astro que vou assistir, só que o film é muito violento e o barulho é muito "grande",mas não dá para deixar de ver ,levem algodão para os ouvidos e curtam este grande e versátil ator

Postar um comentário

 
Johnny Depp Blogspot | by TNB ©2010