Páginas

Terra entrevista JD

quinta-feira, 23 de julho de 2009

O site Terra publicou uma entrevista com Johnny Depp na qual o repórter perguntou sobre o fato de John Dillinger mencionar que pensou em fugir para o Brasil, no filme Inimigos Públicos. O entrevistador pergunta se Johnny pensa em viajar ao Brasil e o ator comenta que sim, que sempre pensa nisso pois tem vários amigos aqui, dentre eles um tatuador.
Clique aqui e assista ao video. Infelizmente fizeram tradução simultânea em vez de legendar.
Passaporte carioca
Com seu estiloso colete e chapéu – em referência ao seu personagem, e seus famosos cordões de couro nos punhos, Depp chegou atrasado para a conversa exclusiva (gravada em vídeo) com a reportagem do Terra. Muito atrasado. “Como de praxe, né? Você me desculpa?”, perguntou, esbanjando charme e simpatia, antes de começarmos a gravar. Como dizer não? Em poucos minutos ele estaria falando de sua vontade de ir ao Rio de Janeiro um dia, sempre olhando nos olhos do repórter.
No filme, seu personagem, após roubar dos ricos para dar aos pobres, não sem antes rechear sua conta bancária, tenta escapar da perseguição comandada pela estrela do FBI, na época, o agente Melvin Purvis – papel do eterno Batman, Christian Bale (um sério, contido e belo inglês, que foi forjado para os papéis densos, mas que nem de longe bebe na fonte charmosa e descolada de Depp). Se conseguir fugir, Dillinger se refugiará no Brasil – talvez venha daí a referência americana de que o país tropical é uma terra onde os bandidos do mundo podem se esconder, pois passarão desapercebidos.
A elegância de Depp conduz o espectador até o apoteótico e poético – com um tributo ao grande Clark Gable – final. Inimigos Públicos retrata um tempo no qual o público podia celebrar, sem questionamentos éticos mais profundos, os bandidos românticos, tão preocupados em enriquecer quanto em não matar em vão. Santa – e às vezes bendita – ingenuidade, que não volta mais.

Fonte: Terra Cinema

0 comentários:

Postar um comentário

 
Johnny Depp Blogspot | by TNB ©2010