Páginas

“Doctor Parnassus” não encontra distribuidor nos EUA

quarta-feira, 4 de março de 2009

O filme que Heath Ledger estava rodando quando morreu, em janeiro de 2008, ainda não tem distribuidor nos Estados Unidos, pois as empresas temem que o projeto seja experimental demais e se transforme em fracasso de bilheteria, informou hoje a imprensa local.
O ator australiano morreu devido a uma overdose acidental de remédios há um ano, quando a produção de “The Imaginarium of Doctor Parnassus” ainda estava na metade.
Para tapar o vazio deixado por Ledger, os atores Jude Law, Colin Farrell e Johnny Depp entraram no projeto, o que permitiu finalizar uma produção que, apesar das estrelas no elenco, não conseguiu convencer os distribuidores.
O filme conta a história de um mágico viajante, que oferece aos clientes muito mais do que esperam, e foi desenvolvido por estúdios independentes sob a direção do ex-Monty Python Terry Gilliam, diretor de “Os 12 Macacos”.
Apesar do atual poder comercial de Ledger, os possíveis distribuidores olham com receio a futura promoção do filme, já que temem que seja artístico demais para a legião de fãs do astro, cujo último papel foi o de Coringa em “Batman - O cavaleiro das trevas”, pelo qual ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante.
No entanto, desde o segundo semestre do ano passado várias empresas, entre elas Lionsgate e Overture, se interessaram em comprar os direitos do filme, cujo orçamento foi calculado em US$ 20 milhões.
Os analistas consideraram que um acordo poderia ser fechado a curto prazo com a participação de um estúdio pequeno ou uma grande distribuidora independente.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Johnny Depp Blogspot | by TNB ©2010