Páginas

Biografia

domingo, 20 de julho de 2008

( Depp com 10 anos de idade)


Porque toda grande história, tem um curioso começo.


Johnny Depp é um nome artisto, seu nome completo é John Christopher Depp II, filho do engenheiro John Christopher Depp e da dona-de-casa Betty Sue Palmer. Nasceu na cidade de Owensboro, em 9 de junho de 1963 , Owensboro é uma cidade americana do Estado de Kentucky.

Em boa parte dos 30 filmes de sua carreira, Johnny Depp interpretou personagens bizarros. Nada mais coerente para um jovem que viveu fora dos padrões convencionais desde pouco antes de seus pais se divorciaram quando tinha 15 anos. Ele reconhece que se fechou, passando um bom tempo em seu quarto experimentando drogas e tocando guitarra. Esse instrumento ele tocou em público com o conjunto The Kids que depois mudou de nome para Six Gun Method. Virou ator e a carreira de guitarrista foi para segundo plano.



(Iggy Pop com Johnny Depp, na França em 1999, à direita)


Passou a atuar na TV e logo ganhou popularidade nos episódios da série ''Anjos da Lei'' entre 1987 e 1990.Chegou a ganhar 45 mil dólares por episódio, então um alto salário. O sucesso o tornou um ídolo juvenil e símbolo sexual, o que fez com que o ator sofresse: "Eu queria morrer. Você é apenas um cachorro-quente vendido na televisão. E eu desprezo isso". No cinema, a estréia deu-se em 1984 na produção ''A Hora do Pesadelo'', graças a amizade com o ator Nicolas Cage, muito amigo de sua primeira esposa a maquiadora Lori Anne Allison que conheceu em Los Angeles, em 1983. Mas ele só se fez notar em seu terceiro filme, o premiado ''Platoon'', dois anos depois.


(Depp em A Hora Do Pesadelo)


A sua característica de rebelde ganhou realce em ''Cry Baby'', do ambíguo John Walters. O sucesso, porém, veio com ''Edward Mãos de Tesoura'', de Tim Burton, que lhe valeu o prémio de melhor ator dado pela Associação dos Críticos de Londres.
Entre outros filmes com o diretor Tim Burton estão Ed Wood, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, a refilmagem de A Fantástica Fábrica de Chocolate e a animação A Noiva-Cadáver. Depp estreou como diretor em O Bravo, em 1997. O roteiro foi escrito junto com seu irmão D. P. Depp, e onde além de atuar ao lado de Marlon Brando, Depp faz um índio cherokee, tribo aliás da qual ele descende. Caso de ''Gilbert Grappe - Aprendiz de Sonhador'', sob a direção de Lasse Hellstroom e vivendo o irmão mais velho e protetor de Leonardo Dicaprio, bem como o sensual ''Don Juan de Marco'', quando ''enfrentou'' o mítico Marlon Brando.

( Edward Mãos de Tesoura, à direita)



Mas além de ser notícia com prêmios (como um Cesar especial), elogios e honrarias, Depp também ganhou realce na mídia por conta de seus vários romances e de seu envolvimento com a polícia. Ele foi preso algumas vezes, uma delas sob suspeita de estar envolvido em assalto acontecido em 1989 em Vancouver, outra por ter destruído em 1994 parte do apartamento que ocupava em Nova York. Mais tarde, também foi detido sob a acusçãoo de estar portando drogas. O seu nome ainda foi realçado quando River Phoenix morreu de overdose na porta do The Viper Room, o clube noturno de sua propriedade da Sunset Boulevard de Los Angeles.
No terreno do amor, o ator foi envolvido com as atrizes Jennifer Grey, Sherilyn Fenn e Winona Ryder e Vanessa Paradis com quem, dizem, teve uma filha.





Porém, apesar dos escândalos que o cercam, Depp mostra ousadia em aceitar personagens que outros intérpretes recusam por covardia. Caso de Ed Wood no filme do mesmo nome e mais recentemente no papel da travesti Bom Bom em ''Antes do Anoitecer'', que ganhou prêmio de melhor filme no festival de Veneza.
Mas foi com Piratas do Caribe, na pele do divertido Capitão Jack Sparrow, que Johnny Depp caiu nas graças de Hollywood, e recebeu sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator em 2003. A segunda indicação ao Oscar veio em 2004, com Em Busca da Terra do Nunca.




(Jack Sparrow, Piratas do Caribe, à direita)



Mostrando que pode interpretar com extrema facilidade qualquer tipo de personagem, Johnny Depp é um verdadeiro camaleão de Hollywood. Com um carisma intrínseco a sua personalidade, que só colabora com o vínculo fortíssimo que seus personagens criam com o espectador, Johnny consegue realçar ainda mais sua presença em cena, expressando, em cada fotograma, a colossal competência na arte de atuar de um grande ator.Johnny Depp terminou de rodar, em Londres, o filme baseado no musical da Broadway, Sweeney Todd, com direção de Tim Burton., e está filmando seu mais novo filme: Public Enemies com previsão de estréia para o ano de 2009!

24 comentários:

Anônimo disse...

ameiii e amo

Anônimo disse...

Oi! Gostei muito da biografia, das fotos. Adoro o Jonny Depp. Mas sabe, gostaria mesmo de saber mais sobre o que ele pensa. De alguma forma, ele consegue se proteger da midia (o que acho saudavel), mas nao sei sobre suas opinioes politicas, se ele eh realmente alguem com redeas da sua carreira ou um cabeca-de-vento com sorte (tomara que nao). A Vanessa Paradis eh mais conhecida e famosa na Franca do que a gente pode imaginar no Brasil, mas nas entrevistas ela eh tao... leviana, diria ateh infantil. O mesmo acontece com a Kate Moss, que foi sua namorada; por isso me pergunto: quem eh o Jonny Depp pessoa (nao persona)? Pode postar algo sobre isso?
Obrigada

Jaqueline disse...

Me decepcionei muito com o Johnny Depp, não sabia que teve um monte de mulheres,várias tatuagens,usou drogas e foi preso várias vezes.Mas tudo bem ,apesar de tudo acho que é uma boa pessoa,ééé eu só esse desconto se for pra ele!!!

Jaqueline disse...

Me decepcionei muito com o Johnny Depp,não sabia que ele teve um monte de mulheres, tem várias tatuagens,usou drogas e foi preso várias vezes.Mas tudo bem acho que apesar de tudo é uma boa pessoa,ééé eu só dou esse desconto pra ele.

Jakeline A.Pinho disse...

puuuuuuuuuuuuuts véi ameeeei esse seu blogger *-*
aaamo muito o John para mim ..ele é o melhor
sem comparação
parabens pela postagem (y'
bjos
JAKE'

Anônimo disse...

adorei!!!!! eu sou completamente fanática plo johnny depp adoro-o!!!!!!!! ele é o melhor actor e o homem mais lindo do mundo!!! nao ha igual! ^^

Anônimo disse...

Adorei a biografia *____*
Me ajudou muito no trabalho escolar e, por feliz consequência, a conhecer mais esse ator que eu amo tanto (principalmente em suas parcerias com Tim Burton, ah ele é simplesmente perfeito para o estilo do diretor)

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmmmmmmmeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii pra caramba Depp pra min e o melhor the best adoro de paixao esse cara lindo talento perfeito johnny ttttttttttteeeeeeeeeee AMO ,vc e o cara !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

amo te tanto johnny depp sou uma fa tua a serio tu fazes filmes desdede terror té a walt disney, eu sei k o teu sonho era seres cantor,mas credit k se tu tens varios fas teus em filmes....quantos mais vais ter se o teu sonho se concretizar..
amo te muito johnny depp you are m angel

Anônimo disse...

se ele continuar asim vai virrar o mais famosso do mundo

Anônimo disse...

ei boy valew pegador

Anônimo disse...

oláaa...adorei a biografia, tenho um livro, onde escreve tudo sobre ele, este site ajudou-me um bocado, obrigada.
o johnny depp é o meu idolo, já á 6 anos...
nao perco nenhum fime dele, e neste momento tento ver todos os filmes que já realizou, ele está de parabéns é o melhor actor do mundo.
posso até dizer que é o meu "todo".

Anônimo disse...

O que falar desse ator e homem fantastico q o Depp é,

sem comparação,concerteza o melhor...

vic disse...

ele eh o melhor dos melhores.não tem como negar.ele eh o meu idolo hoje e sempre.e nao só por ser lindo e tal.ele tem talento e conseguiu sua fama por seu trabalho,em filmes q ninguem acreditava,e nao pegando carona em super produçoes pra ganhar titulos.sim,eu sei q ele deu suas mancadas.mas ninguem sabe oq ele tava passando,e outra:todo mundo erra.mas sua carisma,simpatia e dedicação ao seu trabalho e aos fas,superam tudo isso.
por isso posso dizer q alem de minha paixao e meu idolo,ele eh tb um exemplo pra mim e pra mais milhoes de fas.

Anônimo disse...

Eu nunca fui fã de ninguém, de ficar babando e talz, achava maior bobeira esse negócio de fã, mas eu vi Pirates of the Caribbean(o filne mais famoso dele)e me apaixonei pelo filme e pelo grande ator que ele é,e ele apesar das merdas que ele fez na vida dele(todo mundo faz merda)ele soube erguer a cabeça,e essas mulheres que ele teve na vida dele, são mulheres de sorte, não importa quantas ele ja ficou ou quantas vai ficar,porque ninguém é capaz de namorar um ogro...hihi, bem voltando ao assunto, ele é um ator que não só atua, mas vive a atuação, ele não só esta nas telas de tv, como consegue mergulhar nos corações das pessoas, ele é lindo(fato),mas nao adianta ser só lindo, e ele não é só lindo, ele é uma criança feliz e encantadora, que todos gostariamos de adotá-la, ele é um grande ator, além de tocar guitarra *_*, bem parece bobagem minha, mas ele é o cara que eu queria para cuidar de mim e dos nossos filhos, para construir uma familia !!! By. Mila

Anônimo disse...

ixii ...nem falo nada desde piratas do caribe eu não tiro o depp da cabeça
Quem nunca errou na vida que atire a primeira pedra....
ele simplesmente faz parte da minha vida hoje...
DEPP MUITO SUCESSO PRA VOCÊ E QUE DEUS TE ABENÇÕE...

Anônimo disse...

Sem comentários.
Se um dia me perguntarem qual é o meu ator preferido posso com certeza dizer que é o Johnny Depp. Disso tenho pura certeza !!!

Anônimo disse...

vc é muito legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

premier disse...

ADORO FILMES COM JOHNNY DEPP, ACOMPANHO ELE DESDE A ADOLESCENCIA, É O UNICO ATOR AMERICANO QUE EU GOSTO.
JA CONHECIA A HISTORIA DE DELE, TENHO UM LIVRO QUE CONTA TODA A VIDA DELE ATÉ 2003

Anônimo disse...

HÁAAAAAAAAAA GENTE ELE É TUUUUDO DE BOM, IN DE PEN DEN TE DO PAPEL PARA O QUAL ELE SEJA ESCALADO, ELE COM CERTEZA O DESEMPENHARÁ COM O MESMO LOUVOR DE TODOS OS OUTROS. ESTA MATÉRIA ESTÁ ÓTIMA. JOHNNY TE AMUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.

Anônimo disse...

amuuuuuuuuu vc johnny,adoro as caras e bocas que vc faz em seus filmes

Anônimo disse...

Adorei ler mais sobre ele. Faz um tempo já que acompanho o trabalho do Johnny e acho ele fantástico. Amo ele!!!

Anônimo disse...

Johnny Depp é o cara mais FODA desse Hollywood,eu não to brincando.Os melhores personagens é ele quem dá vida.Obrigada por existir Depp *-*.
Nossa,eu não consigo nem imaginar o Jack Sparrow sem ser O Johnny,não tem como.Jack Sparrow foi feito pra ele interpretar! Obrigadaaaaaaaaaa Johnny meu ator favoritoo *-*,e parabens pelo blog!

Jéssica C disse...

Eu adoroooooooooooooooo o Johnny é sem dúvida o melhor actor de sempre e para sempre não tem medo de fazer personagens que ninguem tem coragem de fazer. Sobre as drogas, mulheres... tenho a certeza que foi para ele só uma fase dificil que ultrapassou e muito bem.
Continua assim Johnny!!!!
:) <3

Postar um comentário

 
Johnny Depp Blogspot | by TNB ©2010